quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A noite de Natal

Eu não era um dos maiores entusiastas do Natal. Lembro de um deles, em que sentamos em uma mesa de bar, (minha mãe e  irmãos) enquanto meu pai bebia. Ter uma roupa nova era artigo de luxo e no nosso natal nem tinha peru. Era frango mesmo. Cozido.

Mas certo dia participei de um natal em um abrigo de crianças e isso mudou a minha vida. Eles não tinham pais e nem presentes, mas estávamos todos ali prontos para dar nosso melhor. Nos 24 dias que antecederam a festa, reuníamos as crianças debaixo da árvore e dávamos um chocolate para cada uma delas. Isto acontecia todas as manhãs, após o café.

Na grande noite, debaixo da mesma árvore, usamos uma ovelha de pelúcia para contar a história de Jesus para as crianças. No final teve um banquete iluminado pelos pisca-piscas. Nunca vou esquecer daqueles olhinhos brilhando ouvindo a história e ganhando presentes.

O Natal fala mais que Papai Noel, Presentes, Religião... O Natal fala a respeito da esperança que pode ser renovada dentro de corações puros. Que o ano que chega pode trazer novas oportunidades.

Natal é amar o outro e se doar em favor daquele que necessita.

Este é o meu Natal.

Boas Festas!

Nenhum comentário: