domingo, 13 de março de 2016

Corrupção

Eu quero escrever hoje sobre a corrupção no Brasil. Hoje é um dia histórico porque milhares de pessoas foram às ruas lutar contra a corrupção na política. Lembramos inclusive da campanha "diretas já".

Mas o que me deixa triste no Brasil é que as pessoas só se importam com o erro dos outros e não com os erros delas mesmas. A corrupção não está só na política. A corrupção está no cotidiano de cada brasileiro.

Ontem recebi uma mensagem de alguém da minha auto escola informando sobre minha prova prática de direção amanhã. A pessoa perguntou se eu iria levar dinheiro para suborno, caso eu ficasse nervoso. Eu disse que nunca faria aquilo, ainda que eu tivesse que repetir a prova milhares de vezes.

Depois disso, entrevistei todos os meus amigos próximos que eram habilitados. A maior parte deles já sabia dessa prática e muitos pagaram para passar.

Do que adianta eu ir no protesto pedir para que a presidenta saia do seu cargo, se eu pago suborno pra ter minha carteira de habilitação? Estou tão errado quanto ela - caso ela esteja envolvida mesmo com isso tudo.

Nosso protesto precisa ser contra a corrupção.

O povo brasileiro precisa definir o que é corrupção e todo mundo precisa acreditar nessa definição de corrupção. E precisa ser definido qual a punição para quem pratica a corrupção, independente do nível!

Nós precisamos nos educar e aprender a sermos pessoas melhores.

Amanhã é minha prova e a única certeza que eu tenho é que eu não vou contribuir com a corrupção. Oro pelo Detran, oro pelas pessoas que farão a minha prova, oro por mim, pelo meu instrutor e por todas as pessoas que acham isso normal.

Nós precisamos mudar. Nós podemos mudar o mundo!

Nenhum comentário: